Pedido de Providências e Informação


Ano 2011

Pedido de Providências 11-002
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza e roçada nas calçadas e ruas do centro da cidade.

Pedido de Providências 11-003
Solicita ao Poder Executivo Municipal a colocação de placa indicativa na rua Outubrina Rodrigues Roses, rua recém-nomeada, conforme Lei 4135/2010, de 25 de novembro de 2010.

Pedido de Providências 11-011
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a realização de repintura de faixas de segurança.

Pedido de Providências 11-022
Solicita ao Poder Executivo Municipal a colocação de placas indicativas com os nomes das quadras poliesportivas no Parque General Vargas, conforme lei aprovada nesta Casa.

Pedido de Providências 11-062
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de campanha de trânsito para dar orientação aos condutores quanto a preferência de passagem do veículo da SAMU, que atende ocorrências de urgência e emergência.

Pedido de Providências 11-063
Solicita ao Poder Executivo Municipal que determine a suspensão da cobrança de taxas para uso de aparelhos eletrônicos e ventiladores nos quartos no Hospital Ivan Goulart destinados aos pacientes do SUS.

Pedido de Providências 11-066
Solicita ao Poder Executivo Municipal que sejam colocadas lixeiras, tipo tonel, no Cais do Porto.

Pedido de Providências 11-068
Solicita ao Poder Executivo Municipal que sejam colocadas uma cadeira para atendimento odontológico e uma maca de atendimento médico no Posto de Saúde da localidade de Timbaúva.

Pedido de Providências 11-094
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de cascalhamento e limpeza de tubos na rua Sarandi.

Pedido de Providências 11-095
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza e pintura do meio-fio na rua Tamarindo, no Bairro Florêncio Aquino Guimarães.

Pedido de Providências 11-100

Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, que envie à Câmara Municipal o Plano de Carreira do Magistério Municipal.

Pedido de Providências 11-105
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, a realização de patrolamento e ensaibramento da estrada de acesso ao Assentamento Cristo Redentor.

Pedido de Providências 11-124
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, a realização de patrolamento e ensaibramento das estradas da localidade de Sarandi.

Pedido de Providências 11-125
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, que agilize o processo de aquisição de uma patrulha agrícola para a comunidade do Rincão do Meio, assim como a realização de patrolamento e ensaibramento das estradas daquela localidade.

Pedido de Providências 11-126
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, a realização de capina e roçada na Vila Vicentinos.

Pedido de Providências 11-132
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, a realização de cascalhamento próximo à imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, no Cais do Porto.

Pedido de Providências 11-141
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de conserto da via pública, localizada na rua Bento Gonçalves, frente ao número 814.

Pedido de Providências 11-142
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de aterramento de um açude localizado na travessa Oliveira Gay, 94.

Pedido de Providências 11-160
solicita ao Executivo Municipal, através da Secretaria competente, que realize ensaibramento na Rua General Abreu, próximo ao nº 501 e que inclua a totalidade na Rua General Abreu no trajeto do caminhão de recolhimento do lixo.

Pedido de Providências 11-163
Reitera ao Poder Executivo municipal, através da Secretaria competente, o encaminhamento do projeto de lei do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal.

Pedido de Providências 11-178
Assina pela maioria dos Vereadores para que o Poder Executivo realize a construção da rede de saneamento básico na Rua General Marques, trecho entre a Rua Eng.º Manoel Luiz Fagundes e Avenida Frei Miguelino.

Pedido de Providências 11-183
Solicita ao Poder Executivo Municipal que realize obras de escoamento de águas na Rua General Hipólito, próximo ao número 686.

Pedido de Providências 11-189
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de podas de árvores na Travessa Piauí, 789, próximo a pracinha da Vila Cabeleira.

Pedido de Providências 11-190
Solicita ao Poder Executivo Municipal a construção de uma praça de brinquedos na Escola Municipal Ubaldo Sorrilha da Costa.

Pedido de Providências 11-215
Solicita ao Poder Executivo Municipal que seja colocada uma parada de ônibus da rua D. Pedro I, próximo ao nº 171.
Pedido de Providências 11-259
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, a colocação de assentos na parte externa do Posto de Saúde do Paraboi para os cidadãos daquela localidade.
Pedido de Providências 11-263
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, a realização de limpeza de valos na rua Tuiuti, Bairro José Pereira Alvarez.

Pedido de Providências 11-269
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, a realização de limpeza de valas e nivelamento na tubulação na rua Frei Caneca, próximo ao nº 1788.

Pedido de Providências 11-270
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, que destine odontólogo mais vezes na semana para atendimento no Bairro Bettim.

Pedido de Providências 11-271
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, a realização de conserto na rua 13 de Janeiro, próximo ao nº 2657, nivelando a mesma para evitar acúmulo de água.

Pedido de Providências 11-289
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, que faça a colocação das luminárias nos postes recém colocados da rede elétrica da Vila Theobaldo Klaus para iluminação pública.
Pedido de Providências 11-292
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, que envie uma assistente social para visita à família moradora na rua Mário Cortez nº 2653.

Pedido de Providências 11-341
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, que seja realizada limpeza e conservação do túmulo da Maria do Carmo, no bairro José Pereira Alvarez.

Pedido de Providências 11-357
Solicita ao Poder Executivo Municipal que seja realizada limpeza e conserto da tubulação localizada na rua Bonifácio de Sá, próximo ao nº 280.

Pedido de Providências 11-358
Solicita ao Poder Executivo Municipal que seja realizada visita de assistente social na comunidade de Capão Alto, neste município, onde se encontram famílias em situação de risco social.

Pedido de Providências 11-359
Solicita ao Poder Executivo Municipal que seja realizado aumento de um metro no aterro da 1ª ponte da estiva, sentido cidade/interior.

Pedido de Providências 11-362
Solicita ao Poder Executivo Municipal que seja realizada a retirada de monte de terra localizado na rua General Canabarro, frente ao nº 195.

Pedido de Providências 11-369
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de cascalhamento da estrada vicinal no Rincão de Timbaúva, próximo ao acesso da propriedade do Dr. Jorge Baccin.

Pedido de Providências 11-392
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de vistoria na tubulação de água pluvial da Vila Iberê.

Pedido de Providências 11-393
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de desentupimento na boca-de-lobo localizada a rua Ory Rei Dornelles, próximo ao n° 1228.

Pedido de Providências 11-394
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de conserto na infra-estrutura do CAPS, com troca de fechaduras, pintura predial, retirada de goteiras e compra de utensílios domésticos.

Pedido de Providências 11-395
Solicita ao Poder Executivo Municipal a nomeação de uma enfermeira padrão e a construção de uma sala de reuniões para o ESF Maria Cristina Vargas Pereira, no Bairro do Tiro.

Pedido de Providências 11-396
Solicita ao Poder Executivo Municipal a reforma do prédio do ESF da Vila Goulart e a ampliação das salas existentes.

Pedido de Providências 11-397
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de troca ou conserto dos assentos do EFS 10, na Vila Cabeleira.

Pedido de Providências 11-398
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de reforma, ampliação e melhoria na infra-estrutura do ESF da Vila Bettim.

Pedido de Providências 11-411
Solicita ao Poder Executivo Municipal cascalhamento na rua Bento Martins, entre as ruas Artur Oscar e Mancias Alves.

Pedido de Providências 11-412
Solicita ao Poder Executivo Municipal a colocação de um redutor de velocidade na rua Campo Osório, próximo à Escola Municipal Duque de Caxias.

Pedido de Providências 11-434
Solicita o envio de expediente ao Poder Executivo Municipal, contendo as reivindicações colhidas junto aos moradores das localidades de Timbaúva, Rincão do Meio e São Miguel, por ocasião da realização de reunião de descentralização da Câmara Municipal de Vereadores.

Pedido de Providências 11-445
Solicita ao Poder Executivo Municipal que viabilize, através do departamento competente, a colocação de redutores de velocidade na Av. João Goulart, no trecho entre o Monumento ao Tricentenário e o Jardim Primavera.

Pedido de Providências 11-475
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, que seja notificado o proprietário para a realização de limpeza do terreno localizado na rua Presidente Vargas, entre os números 1587 e 1615.

Pedido de Providências 11-487
Solicita o envio de expediente ao Poder Executivo Municipal, contendo as reivindicações colhidas junto aos moradores da Vila Ernesto Dornelles, por ocasião da realização de reunião de descentralização da Câmara Municipal de Vereadores.

Pedido de Providências 11-489
Solicita ao Poder Executivo Municipal o conserto da pavimentação na Av. Presidente Vargas, próximo à esquina da rua Silva Jardim, no Bairro da Pirahy.

Pedido de Providências 11-538
Solicita ao Poder Executivo Municipal a colocação de placa indicando animais na via na localidade da Estiva, próximo à propriedade da senhora Eva Moraes.

Ano 2010

Pedido de Providências 10-004
Solicita ao Poder Executivo Municipal que seja realizada a regularização de área na rua Simão Bolívar, no n° 304.

Pedido de Informação 10-010
Requer ao Poder Executivo Municipal informação se a administração municipal providenciou a colocação de placas indicativas em diversas vias públicas.

Pedido de Informação 10-012
Requer ao Coordenador da ORDESC, senhor Paulo Trindade, cópia do aditivo ao contrato, entre a municipalidade e a ORDESC; informação do valor repassado pelo município de São Borja para manutenção do contrato; relação dos funcionários das áreas da saúde e administrativa contratados pela ORDESC durante o ano de 2009; e valor dos vencimentos pagos a cada funcionário no exercício de 2009, discriminadamente.

Pedido de Providências 10-039
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, que seja fornecida uma retroescavadeira para a realização de serviço de drenagem e colocação de tubos na Escola Lioncio P. Aquino.

Pedido de Providências 10-042
Solicita ao Poder Executivo Municipal que viabilize através do órgão competente a colocação de uma tampa na boca-de-lobo na rua General Marques, esquina com a rua Frei Caneca.

Pedido de Providências 10-043
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza de boca-de-lobo e valos nos seguintes locais: rua General Osório, entre as ruas Fausto Lourenço Aquino e Martinho Lutero; rua Itajaí, entre as ruas Floriano Peixoto e Alberto Benevenuto.

Pedido de Providências 10-044
Solicita ao Poder Executivo Municipal que viabilize através do órgão competente a colocação de 02 (duas) cargas de terra na rua General Osório, em frente às residências 1038 e 1049.

Pedido de Providências 10-045
Solicita ao Poder Executivo Municipal que seja solucionado o problema de alagamento na rua Djalma Falcão Martins, 107, residência da senhora Nelci, e na rua Gregório Camargo, 347, residência do senhor Eroni Paraíba.

Pedido de Informação 10-048
Requer o envio de expediente ao PROCON Municipal solicitando informação de do número de reclamações recebidas, quais as providências tomadas, se houve aplicação de multas e, em caso afirmativo, qual a arrecadação.

Pedido de Providências 10-049
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza da boca-de-lobo localizada na rua Fausto Lourenço Aquino, esquina com a Travessa Florentino Dutra.

Pedido de Providências 10-050
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza de valas e bueiros e colocação de canos de drenagem na rua Bernardo Mello, próximo ao n° 80, arredores da AABB.

Pedido de Informação 10-053
Requer ao Poder Executivo Municipal que seja informado o valor gasto em diárias, discriminado por secretarias, Gabinete do Prefeito e demais unidades administrativas, no ano de 2009.

Pedido de Providências 10-055
Solicita ao Poder Executivo Municipal a colocação de dois tubos de concreto em um bueiro localizado na Av. Tancredo Neves, entrada para rua Ana Araújo, antiga Travessa Soldado Mancias Alves, bem como o patrolamento da referida rua.

Pedido de Providências 10-056
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de reparos em bocas-de-lobo localizadas na rua 20 de Setembro, esquina com a rua Bompland, bem como limpeza no local, no Bairro Maria do Carmo.

Pedido de Providências 10-057
Solicita ao Poder Executivo Municipal a instalação de rede de água em Caçacã, para atender famílias da localidade.

Pedido de Providências 10-058
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza e aprofundamento das valas na rua de Liberdade, próximo ao n° 910.

Pedido de Providências 10-064
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de patrolamento e cascalhamento na rua Tupi Caldas, próximo ao n° 519.

Pedido de Providências 10-065
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de drenagem na rua Aparício Mariense, próximo ao n° 1156, nos arredores da Escola Municipal 11 de Junho.

Pedido de Providências 10-066
Solicita ao Poder Executivo Municipal que seja notificado o senhor proprietário de terreno baldio localizado na rua Alberto Benevenuto frente ao n° 3364, devido ao acúmulo de lixo naquele local.

Pedido de Providências 10-067
Solicita ao Poder Executivo Municipal conserto nos brinquedos da Praça Assis Brasil, no Bairro do Passo.

Pedido de Providências 10-069
Solicita ao Poder Executivo Municipal realização melhorias na iluminação pública e no conserto da pista de rolamento da rua A. J. Renner, Vila Mario Roque Weis.

Pedido de Providências 10-070
Solicita ao Poder Executivo Municipal de instalação iluminação pública na rua Clóvis Moreira Guimarães.

Pedido de Providências 10-071
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de vistoria no terreno localizado entre as ruas General Osório e Av. Presidente Vargas, com a rua Bompland, notificando o proprietário para que faça a devida limpeza.

Pedido de Providências 10-073
Requer ao Poder Executivo Municipal que determine a realização de limpeza de valos de drenagem na rua Orestes Manoel da Rocha, entre as ruas Gomes Carneiro e Moreira Cesar.

Pedido de Providências 10-076
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza, roçada e capina no Posto de Saúde do Bairro do Tiro, bem como a agilização da abertura do mesmo.

Pedido de Providências 10-077
Solicita ao Poder Executivo Municipal o atendimento aos reiterados pedidos de abertura de ruas propostos pela comunidade.

Pedido de Providências 10-078
Solicita ao Poder Executivo Municipal que torne definitiva a posse definitiva do terreno localizado na Rua Gustavo Sampaio, 1664.

Pedido de Providências 10-082
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de serviços de controle sobre os alagamentos frequentes que ocorrem na Vila Jaguari.

Pedido de Informação 10-088
Requer o envio de expediente ao Poder Executivo Municipal solicitando lista com nome completo, empresa e lotação de funcionários terceirizados que prestam serviços ao município, remuneração de cada um, ata de licitação da contratação e aditivos, se houver.

Pedido de Providências 10-089
Solicita ao Poder Executivo Municipal que viabilize providência urgente no sentido de sanar problemas do esgoto a céu aberto na Rua Henrique Dias, próximo ao n° 2058, no Bairro do Passo.

Pedido de Providências 10-097
Solicita ao Poder Executivo Municipal providências no sentido da vistoria no Supermercado Nacional, que vem registrando excessivo tempo de espera nas filas do caixa.

Pedido de Providências 10-098
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que efetue limpeza e colocação de bocas-de-lobo na rua José Augusto Dornelles, Vila Leonel Brizola.

Pedido de Providências 10-099
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que efetue limpeza e roçada da rua Marechal Deodoro, localizada ao lado da empresa Bramoto Honda, Bairro do Passo.

Pedido de Providências 10-100
Solicita ao Poder Executivo Municipal o fechamento de abertura existente na rua Moreira César, próximo ao n° 1756.

Pedido de Providências 10-101
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de patrolamento, ensaibramento e limpeza das bocas-de-lobo das travessas Peru, Venezuela e Paraguai, Bairro Itacherê, Vila Aparício Sampaio.

Pedido de Providências 10-105
Solicita ao Poder Executivo Municipal a colocação de recipientes (lixeiras), junto ao Cais do Porto.

Pedido de Providências 10-106
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos a realização de limpeza de bocas-de-lobo para o escoamento da água da chuva na rua General Hipólito, no Bairro do Jockey Clube.

Pedido de Providências 10-107
Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a realização de limpeza de bocas-de-lobo para o escoamento da água da chuva na rua Ricardo Marques, Bairro do Tiro.

Pedido de Providências 10-108
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza e colocação de tubos na Rua Djalma Falcão Martins, em toda sua extensão.

Pedido de Providências 10-109
Solicita ao Poder Executivo Municipal que viabilize a substituição de lâmpadas da rede de iluminação pública na Avenida João Goulart.

Pedido de Providências 10-110
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza dos valos e patrolamento na rua Pedro Theobaldo Klaus.

Pedido de Providências 10-111
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza do imóvel localizado na rua General Marques , ao lado das lojas Colombo.

Pedido de Providências 10-114
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza dos terrenos baldios no final da rua Sarandi, no Bairro Itacherê, bem como a canalização da mesma.

Pedido de Providências 10-118
Indica ao Poder Executivo Municipal que viabilize, através do departamento competente, a contratação de um médico especialista em endocrinologia.

Pedido de Providências 10-119
Solicita ao Poder Executivo Municipal a instalação de dois aparelhos de ar condicionado, um na sala do dentista e outro na sala de espera, no consultório dentário existente junto ao antigo Hospital São Francisco de Borja.

Pedido de Providências 10-121
Solicita ao Poder Executivo Municipal que seja realizado o recapeamento asfáltico junto ao cordão da calçada na última quadra da Avenida Francisco Miranda, no bairro do Passo.

Pedido de Providências 10-122
Solicita ao Poder Executivo Municipal que seja recolocada a placa de identificação na Creche Vicentina Goulart.

Pedido de Providências 10-123
Solicita ao Poder Executivo Municipal que viabilize a limpeza do terreno baldio localizado na esquina das ruas Cabo Pedroso e Félix da Cunha.

Pedido de Providências 10-124
Solicita ao Poder Executivo Municipal proceda a limpeza, roçada e a instalação de uma boca-de-lobo no terreno localizado nas proximidades da rua Campo Osório, esquina com a rua Almirante Gonçalves, no bairro Jockey Club.

Pedido de Providências 10-128
Solicita ao Poder Executivo Municipal que seja retirada a raiz da árvore na calçada da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, Lar da Menina, e em seguida a realização de conserto da calçada.

Pedido de Providências 10-131
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de desentupimento e limpeza dos valos na rua Professor Maurício Teixeira, em toda a sua extensão.

Pedido de Providências 10-132
Solicita ao Poder Executivo Municipal que viabilize, através do departamento compete, a colocação de placas indicativas informando que em São Borja, possuí Universidade Federal-UNIPAMPA e Escola Técnica Federal, nos trevos de acesso ao nosso município.

Pedido de Providências 10-133
Solicita ao Poder Executivo Municipal que viabilize, através do departamento compete, a realização de limpeza e colocação de tubos na rua Gregório Camargo, em toda a sua extensão.

Pedido de Providências 10-135
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de pintura de quebra molas e sinalização da Avenida Júlio Tróis, rua dos Andradas, rua Borges do Canto e rua General Marques.

Pedido de Providências 10-136
Solicita ao Poder Executivo Municipal que viabilize, através do departamento competente, a realização de limpeza de bueiro localizado na rua Cândido Falcão, esquina com a rua Eddie Freire Nunes.

Pedido de Providências 10-138
Solicita ao Poder Executivo Municipal a restauração do asfalto da Avenida Francisco Miranda.

Pedido de Informação 10-140
Requer informação quanto às razões de a prestadora de serviços ORDESC não ter cumprido o atendimento à saúde na comunidade do Rincão de São João, no dia 17 de fevereiro de 2010, conforme divulgado na imprensa local, bem como solicitar que seja estabelecido cronograma de visitas aquela comunidade com a destinação de profissionais de saúde da área médica e odontológica.

Pedido de Providências 10-144
Solicita ao Poder Executivo Municipal providências na rua Tamarino, n° 740, na residência da senhora Maria Conceição da Silva Guedes, onde constantemente ocorrem alagamentos.

Pedido de Providências 10-145
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de estudo para construção de uma proteção na ponta da faixa, no Cais do Porto, bem como a colocação de placas informando o perigo naquele local.

Pedido de Providências 10-147
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de serviços de manutenção da rede de iluminação elétrica da rua Itajaí, no Bairro do Passo, em toda a sua extensão.

Pedido de Providências 10-151
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de serviços de limpeza manutenção no sistema de drenagem, especialmente nas bocas-de-lobo, na área da rua 13 de Janeiro, nas proximidades das ruas Eng° Manoel Luiz Fagundes e Cabo Pedroso.

Pedido de Providências 10-152
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de serviços de limpeza e recolhimento de galhos originados do evento natural de 02 de dezembro de 2009, no Jardim Primavera.

Pedido de Providências 10-155
Solicita ao Poder Executivo Municipal que viabilize a limpeza da sarjeta da rua Coronel Lago, entre as ruas João Manoel e dos Andradas, e a fiscalização de denúncias de despejo de água junto à sarjeta por parte do Obino Hotel.

Pedido de Providências 10-156
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza e roçada da rua José Ribeiro, entre as ruas Martinho Lutero e Fausto Lourenço Aquino.

Pedido de Providências 10-159
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de asfaltamento da rua Otaviano Castilho Mendes, do n° 800 ao n° 748.

Pedido de Informação 10-165
Requer envio de expediente ao Poder Executivo Municipal solicitando cópia do contrato celebrado entre a Prefeitura Municipal de São Borja e a empresa Nova Era Indústria de Mineralização Ltda., referente a coleta de destinação final do lixo urbano, bem como capina e limpeza das vias públicas.

Pedido de Providências 10-168
Solicita ao Poder Executivo Municipal que determine, através do departamento competente, a elaboração de projeto e a consequente instalação de rede iluminação elétrica na rua Coronel Lago, trecho entre as ruas Simões Lopes Neto e Sepé Tiarajú, Bairro São João Batista.

Pedido de Informação 10-171
Requer o envio de expediente ao Poder Executivo Municipal solicitando informação do número de visitantes no Museu Getúlio Vargas e Memorial Getúlio Vargas.

Pedido de Providências 10-172
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza de sarjeta das ruas 20 de Setembro e João Palmeiro.

Pedido de Providências 10-174
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de restauração do calçamento da rua Tricentenário.

Pedido de Providências 10-176
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza de valos de drenagem na Travessa João Dirceu, Bairro Paraboi.

Pedido de Providências 10-179
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de manutenção da rede de iluminação pública, troca de lâmpadas, da Travessa Simões Lopes Neto.

Pedido de Providências 10-180
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de abertura de valo e/ou aterro na rua Cândido Dalenogare, próximo ao n° 45, Vila Umbu, em virtude de alagamento do terreno situado naquele local.

Pedido de Providências 10-182
Solicita ao Poder Executivo Municipal a elevação da caixa de comando/controle da sinaleira localizada na esquina da rua General Marques com a Av. Presidente Vargas.

Pedido de Providências 10-183
Solicita ao Poder Executivo Municipal que providencie alimentação para as tartarugas da Praça da Lagoa.

Pedido de Providências 10-184
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de patrolamento e ensaibramento da estrada de acesso a Samburá.

Pedido de Providências 10-186
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza de valas e bueiros, roçada e limpeza nas calçadas na rua Tamarindo.

Pedido de Providências 10-187
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de cascalhamento na rua Alberto Benevenuto, próximo a Universidade Unipampa.

Pedido de Providências 10-188
Solicita ao Poder Executivo Municipal a colocação de uma faixa de segurança na rua D. Pedro I, em frente a Escola Duque de Caxias.

Pedido de Providências 10-189
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de cascalhamento na rua Cristóvão Colombo.

Pedido de Providências 10-190
Solicita ao Poder Executivo Municipal que viabilize a construção de paradas de ônibus em frente a sede da Associação de Moradores da Vila Brites, na frente da Escola Liberato Salzano e na entrada da Vila Brites.

Pedido de Providências 10-192
Solicita ao Poder Executivo Municipal ao Executivo Municipal que viabilize a instalação de iluminação pública em frente ao CFTG Farroupilha.

Pedido de Providências 10-193
Solicita ao Poder Executivo Municipal que viabilize a instalação de iluminação pública na Avenida Tancredo Neves.

Pedido de Providências 10-194
Solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de limpeza das ruas que dão acesso ao Túmulo da Maria do Carmo e do terreno onde está localizado o mesmo.

Pedido de Informação 10-196
Requer envio de expediente ao Poder Executivo Municipal solicitando informação quanto atendimento de crianças nas creches municipais.