quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

APROVADO O NOVO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL

O vereador Farelo ficou satisfeito com o plano de carreira aprovado nesta quinta-feira na Câmara Municipal. Com o pedido de vista do vereador na reunião de terça-feira, o SIMUSB, professores, a Prefeitura Municipal e a Câmara puderam melhor analisar e promover pequenos ajustes que proporcionaram vários benefícios aos professores, especialmente na questão salarial.

“Quando fomos discutir o projeto na terça-feira, constatamos que grande parte dos professores presentes a sessão tinham dúvidas a respeito das mudanças que foram implantadas. Desta forma, solicitei vistas para que pudéssemos nos reunirmos. Graças a isto, houve avanços e a classe dos professores ficou satisfeita com a proposta do Executivo que nós aprovamos.” - concluiu Farelo

FARELO SOLICITOU REDUÇÃO DA TAXA DE ABATE

O vereador Farelo Almeida fez indicação ao Poder Executivo solicitando a redução da taxa de abate, de 12 para 6% da UFIR.

Segundo o vereador, com a diminuição da taxa de abate, os açougues e abatedouros poderão investir a diferença de valores na manutenção e melhorias de seus empreendimentos, o que proporcionará a geração de emprego e renda para os munícipes.

“Quanto menor o valor de taxas e impostos, mais recursos sobram para os empresários para investimentos. O abate de animais gera emprego e renda não só nos abatedouros, mas em todo o comércio”. Declarou Farelo