domingo, 18 de dezembro de 2011

QUADRAS POLIESPORTIVAS LEVAM NOME DE DESPORTISTAS



O pórtico do Parque Serafim Dornelles Vargas recebeu as bandeiras do Cruzeiro, Internacional e Sociedade Esportiva São Borja, equipes que marcaram época no futebol são-borjense. O vereador Farelo, autor da indicação que solicitou a colocação das bandeiras, agradeceu ao município pela sensibilidade ao atender o seu pedido.

As bandeiras foram hasteadas no último sábado, quando o município fez a inauguração da academia ao ar livre e outros equipamentos no Parque Serafim Vargas. Na mesma oportunidade, foram descerradas as placas que denominaram as quadras poliesportivas, que receberam os nomes de Ivo Diogo, Paulo Correa e Silmar Silva. O projeto de lei que denominou as quadras foi de autoria do vereador Farelo Almeida.

“Existem diversos personagens de nossa história ligadas ao esporte que merecem homenagem, mas tínhamos que escolher três nomes. Escolhemos os nomes de três pessoas, de diferentes épocas que marcaram história no esporte. Ivo Diogo, um craque reconhecido pelos gramados do Brasil, que mesmo aposentado vinha a São Borja para incentivar projetos esportivos para crianças e adolescentes. Paulo Correa, narrador esportivo, treinador, pioneiro no culturão e ex-vereador ligado sempre ao esporte e Silmar Silva, lateral da Sociedade esportiva São Borja que teve reconhecido seu talento pelo Grêmio, que o contratou para fazer parte da equipe de Porto Alegre.” - concluiu Farelo

VEREADOR PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA CASA DO IRGA


O vereador do PDT esteve na inauguração da Casa do Irga, no último sábado. Farelo parabenizou o Conselheiro da entidade, Jones Dalla Porta, pela iniciativa. Farelo tem certeza que a sede inaugurada servirá de base para projetos que visem o desenvolvimento da classe orizícola do município.

“Além da inauguração, parabenizo pela homenagem prestadas aos pioneiros da lavoura. A homenagem às famílias Poerschke, Maurer e Savian, entre tantas outras, que vieram para a nossa cidade e auxiliaram no desenvolvimento agrícola, foi o reconhecimento da classe aos seus membros mais antigo. Protocolei na Câmara um requerimento que solicita que o legislativo preste homenagem aos pioneiros, nos diversos segmentos, que construiram os alicerces de nossa economia.” - concluiu o vereador.

Jones agradeceu a Prefeitura, através do empenho do Prefeito Mariovane do Secretário Léo Tatch, o arquiteto Agnelo e o Secretário Odilon Bilhalva e da Câmara Municipal que fizeram esforços importantes para que a obra se realize no prazo hábil.

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO COM FUNCIONÁRIOS DAS LOJAS TOTAL E FRANCO GIORGI


Vereador participou na noite de sábado de um jantar de confraternização ns fundos das Lojas Total. É sempre bom estar no meios de pessoas que fazem a vida comercial de uma cidade.
Os Empresários e funcionários da Franco Giorgi e das Lojas total são importantes para nossa cidade.