sexta-feira, 25 de novembro de 2011

FARELO INDICA AJUSTE NA COBRANÇA DE TAXA DE LIXO PARA COOPERATIVAS E INDÚSTRIAS

O Vereador Farelo fez indicação ao Município para que realize cobrança diferenciada de taxa de lixo das cooperativas, indústria de beneficiamento e fábricas. Segundo Farelo, a cobrança deve ser feita sobre a metragem da área que produz lixo doméstico.
O lixo industrial tem legislação própria e as empresas fazem o reaproveitamento ou descarte do rejeito conforme lei ambiental..

LEI DE IPTU E TAXA DO LIXO



O vereador Farelo agradeceu ao Executivo o envio do projeto de lei de isenções que versa sobre a cobrança de taxa de lixo, IPTU, ISS e Contribuição de melhorias.
O vereador propôs emendas ao projeto enviado, proporcionando o atendimento de demandas dos cidadãos.

Nas emendas propostas existe várias possibilidade como: as associações de moradores requererem isenção de IPTU e taxa de lixo, o direito dos cidadãos inclusos nos projetos sociais e que moram na zona fiscal 1 serem beneficiados com a lei e a inclusão do cadastro social.

"Estamos regularizando e possibilitando que os cidadãos prejudicados por uma mudanças nas regras anteriormente a requererem isenção. Agora as pendências de 2009 e 2010 serão regularizadas."- concluiu Farelo.

VILA SÃO JOÃO BATISTA

O vereador encaminhou pedido de providências solicitado pela Associação de Moradores da Vila São João Batista.
A Associação solicitou patrolamento e cascalhamento da rua frente a associação. Pediu tambeḿ a colocação de tubos de drenagem na mesma rua e limpeza do terreno baldio vizinho a sede da associação.
A Vila São João Batista foi palco da reunião do vereador com os Presidentes de Associações.