sexta-feira, 14 de outubro de 2011

VEREADOR RECEBE VISITA DO EX-PREFEITO DE ITAQUI E DE VEREADOR

O ex-Prefeito de Itaqui, Bruno Contursi, assessor do Secretário Estadual de Assuntos Institucionais, juntamente com vereador Daltro de Itaqui, visitaram o vereador Farelo Almeida.
Objetivo da visita é pedir apoio do vereador na nova chapa formada pelo Secretário Afonso Motta e Deputado Cherini para a Executiva do PDT Estadual , que tem o compromisso de tornar as decisões eleitorais internas mais democráticas. Devemos ouvir mais as bases do partido no interior do Estado. Hoje as decisões são tomadas à nível de Diretório Estadual, sem ouvir a opinião dos membros dos diretórios locais, resultando em frequentes fracassos nas eleições nos municípios, no nosso Estado e nos demais Estados Brasileiros.

OBSERVATÓRIO SOCIAL

Vereador participa de evento na Câmara de Vereadores sobre a criação do observatório social.
Segundo vereador é uma ferramenta nova que está sendo disponibilizada por um grupo (OSCIP) que servirá como auxilio no controle de gastos públicos. Todo administrador do futuro deve auxiliar na instalação dessa nova ferramenta , pois, serve como proteção , prevenção, controle das licitações e redução de gastos. Certamente com o observatório, será possível estancar determinados desperdícios , vícios, irregularidades e até corrupção de funcionários no setor que mais compromete o Prefeito .
Nas licitações podem ocorrer os desvios , direcionamento e favorecimento. Resultado muitas vezes do financiamento de campanha em troca de favores.
Apoiamos essa iniciativa e certamente o poder executivo também.
O setor de licitação de São Borja deu exemplo na compra de remédios São Borja denunciando uma empresa e estancando a nível de RS essa fraude.