terça-feira, 16 de agosto de 2011

VEREADOR FARELO E DEPUTADO CHERINI PROMOVEM CURSO GRATUITO

O evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto no CRS

Capacitar jovens líderes para desenvolver a liderança através da educação, do treinamento, da negociação, da motivação, da formação de equipes e condução de estratégia da cooperação; capacitar as lideranças para que elas tenham maior competência nos pronunciamentos, debates, melhor uso dos veículos de comunicação e a desenvolverem seus canais internos de comunicação; reeducar e colocar valores morais e afetivos para que o jovem alcance seus objetivos, sonhe e busque o crescimento seu e o da sua comunidade; Contribuir para o desenvolvimento e o aprimoramento das pessoas. Para alcançá-los, a Universidade de Líderes tem orientado a sua atuação em difundir conhecimentos holísticos; promover vivências; promoção de valores ecológicos e sociais; realização de estudos holísticos; prestação de serviços nos campos do desenvolvimento humano; implantar e manter uma base de informações em seu site, tendo em vista, fornecer elementos para a adequada promoção da liderança. Criar e consolidar nos jovens consciência e postura de liderança ecologicamente corretas e proativas.
As disciplinas ministradas em cursos teórico-vivenciais são:
- Liderança , Criatividade, Objetivos de Vida, Ciclo da Vida, A Linguagem do Inconsciente, Comunicação, Técnicas de Apresentação, Comunicação Verbal, Comunicação, Não-Verbal, Imperil, Intuição, Vivências Biocêntricas, Educação Emocional, A Dieta da Vida, Radiestesia/Rabdomancia, Musicoterapia, Reiki, Medicina Holística, Desinibição, Relações Interpessoais, Administração de Conflitos.
As inscrições estão abertas, as vagas são limitadas. Os interessados deverão entrar em contato com o Gabinete do Vereador para realizarem suas inscrições.

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL É A SAÍDA PARA INSTALAÇÕES DE ALBERGUES EM URUGUAINA E IJUI!

O vereador Farelo Almeida fez indicação para o Poder Executivo para a realização de Consórcio Intermunicipal, visando oferecer albergue para hospedagem aos cidadãos em tratamento de saúde fora do município. Outros municípios gaúchos já efetivaram esta ação e estão atendendo suas comunidades. Para o vereador Farelo, se o Poder Executivo encaminha um cidadão para tratamento de saúde nas diferentes enfermidades como oncologia e em diferentes município ( uruguaiana e Ijuí), deve oferecer também a uma infraestrutura mínima para dar segurança,tranquilidade aos pacientes e familiares facilitando o tratamento.
O Governo do Estado tem em seu plano de governo o projeto de construção de albergues públicos nas cidades polo em atendimento de saúde especializada. Baseado neste fato e na Lei eleitoral vigente, o judiciário fechou os albergues mantidos pelos parlamentares gaúchos. A população ficou de uma hora para a outra sem esta infraestrutura, que recebia milhares de pessoas mensalmente. O vereador recebeu relatos de pessoas que deixaram de fazer tratamentos ou exames por não possuírem condições financeiras para bancar alojamento e alimentação.

VEREADOR RECONHECE REIVINDICAÇÃO DOS ASSENTADOS

O vereador Farelo participou de reunião da Coordenação dos Assentamentos de São Borja com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário. Farelo reconhece a pauta das reivindicações entregue pelos pequenos produtores. Dentre os pedidos estão as demandas acertadas no mandato anterior com o Prefeito Municipal, Secretaria de Agricultura, INCRA e Coordenação dos Assentamentos.
Segundo vereador farelo são ações possíveis basta planejamento e ação. As reivindicações como aterramento de mangueiras, construção de aguadas e limpeza nos bebedouros existentes,manutenção das estradas que dão acesso aos assentamentos, reativação do fundo agropecuário, cedência em comodato do trator Tobata para desenvolvimento da hortifruticultura, diversificação do programa troca-troca do Estado( através de convênio com o município, proporcionando a aquisição de sementes de pastagem para a cadeia de leite).
Quanto a ampliação do orçamento da Secretaria Municipal em 5% para atender a demanda e projetos dos pequenos produtores depende do estudo técnico seria irresponsável reivindicar sem análise necessária.
A ainda a necessidade de um programa de correção do solo a fundo perdido. Para o vereador Farelo, a pauta de reivindicação é justa, pois possibilita aos pequenos produtores o aumento da produção, além da geração de emprego e renda.

FARELO PARTICIPA DE CONFRATERNIZAÇÃO NA EMEI TIO CALANDRO


Nesta sexta-feira, o vereador Farelo foi convidado pela direção da Creche Tio Calandro para um almoço em homenagem ao dia dos pais. Farelo companha as demonstrações artísticas dos alunos e um vídeo com mensagem aos pais. "É gratificante participar deste tipo de evento, pois nos aproximamos mais da comunidade e podemos acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelas EMEIS." -disse Farelo

FARELO RECEBE VISITA DE MODELO INTERNACIONAL


O são-borjense Lucas Kittel, modelo fotográfico da agência 40 Graus Models, visitou o vereador Farelo Almeida na última semana. Farelo foi convidado e participou de confraternização familiar promovida por Lucas. Na oportunidade Lucas agradeceu o apoio do vereador na época em que foi convidado pela agência para fazer o teste.
“Fico satisfeito de ver jovens de São Borja ganhando espaço no cenário nacional. Aos dezesseis anos, Lucas está buscando sua independência financeira e auxiliando os seus familiares aqui na nossa terra.” declarou Farelo